barriga-negativa

O que muitos desejam e o assunto mais falado no mundo fitness é a famosa barriga negativa, aquela barriga que possui “zero gordura” e é extremamente definida. Para conquistar essa tão sonhada barriga um dos equipamentos utilizados é a Roda Abdominal.

Embora pareça simples esta roda é utilizada para exercícios na região do abdômen e da lombar, sendo ótima para os seis músculos do bloco de músculo reto abdominais e oblíquos externos.

Como conquistar a Barriga Negativa?

Dietas e exercícios aeróbicos queimam a gordura da barriga e ajudam a definição abdominal, porém somente isso não vai dar aos músculos abdominais a força que todos os seis músculos têm. Para construí essa força é necessário treinar eles, ou seja fazer abdominais intensos com a Roda Abdominal.

Como fazer exercício com a Roda Abdominal?

Para ter aproveitamento máximo dos benefícios da Roda Abdominal e evitar lesões ou tensão muscular, é fundamental tomar alguns cuidados. Durante as séries evite arquear as costas, mantenha os braços, costas e tronco reto enquanto rola com a roda.

  1. Segure as alças da roda de exercícios abdominais com as duas mãos e ajoelhe-se no chão;
  2. Coloque a roda em frente ao seu corpo e fique na posição de quatro;
  3. Lentamente role a roda para frente de maneira reta, alongando o seu corpo em uma posição reta;
  4. É recomendado descer sem encostar-se ao chão e inalar o ar enquanto realiza esta parte da atividade;
  5. Pause por um instante na posição alongada;
  6. Lentamente leve seu corpo de volta ao posicionamento inicial;
  7. Durante todo o movimento o abdômen deve permanecer rígido.

Efetue 3 séries de 10 repetições cada.

Mas lembre-se antes de começar a seguir o seu treinamento com a Roda Abdominal cheque com seu médico se você está apto a praticar o treino. Também é importante o auxílio e acompanhamento de um profissional de educação física, o qual poderá te orientar com as técnicas corretas.

A roda abdominal é um instrumento barato e prático, você pode treinar e fortalecer o seu abdômen sem sair de casa. Clique aqui e aproveite!

Por: Bruna Koroluk