Curativos Especiais com qualidade e garantia

Curativos

A Cirúrgica Vida e Saúde possui uma categoria especial somente para curativos, que vão dos mais básicos como algodão, gaze, esparadrapo, micropore entre outros, para cuidados com feridas agudas, caracterizadas como corte, laceração, queimaduras e cirúrgicas. E também curativos mais específicos como placa de hidrocoloide, hidrogel, hidrofibra, curativos com alginato de cálcio, bota de unna, loções a base de AGE e etc, que são utilizados em tratamentos de feridas crônicas caracterizadas por granulação, esfacelo e necrosada.

Tipos de Feridas:

Agudas – são feridas traumáticas que possuem processo de cicatrização durante cerca de 06 dias.

Crônicas – são feridas de longa duração, que possuem o processo de cicatrização extenso.

Os curativos possuem a finalidade de aliviar a dor, evitar traumas, evitar a infecção, manter a ferida úmida naturalmente, tratar as cavidades e necroses no caso de feridas crônicas.

Dicas para utilização do curativo

A limpeza das mãos com água e sabão é essencial a ser feita antes e depois de cada curativo, o instrumental a ser utilizado deve ser esterilizado e toda manipulação do material deve ser feita através de pinças e gazes para evitar o contato direto e ter menos risco de infecção.

A troca do curativo deve ser realizada conforme a orientação do médico ou enfermeiro: seja ela em um intervalo de horas, diariamente ou dentro de um número determinado de dias.

Se a ferida for grande demais, esteja sangrando muito, dolorida, aberta e precisando de pontos, nunca tente fazer o curativo sozinho, procure sempre uma ajuda especializada.  Quem poderá avaliar as feridas, e indicar o tipo de curativo ideal para tratamento é o enfermeiro ou o médico, onde o mesmo realiza o exame físico e a anamnese.

Navegue pelo site e compre de forma segura com facilidade e agilidade todos os curativos necessários para o tratamento. Nos parcelamos a sua compra em até 6x sem juros, e entregamos para você diretamente em sua casa. 

Atendimento