Sigvaris

Terapia de Compressão

Princípios e Ação

O conceito de terapia de compressão está num simples e eficiente princípio mecânico: a aplicação de uma peça de roupa elástica ao redor da perna. Ao aplicar uma compressão gradual no membro – forte no tornozelo e mais amena conforme sobe pelas pernas, as meias medicinais de compressão ajudam o retorno venoso, diminuindo a pressão venosa, prevenindo a estase venosa e o dano às paredes das veias, aliviando com eficiência a dor e a sensação de pernas pesadas. Este tratamento é prescrito por um medico para tratar flebite, trombose, tratamento após cirurgia de veias e alívio das manifestações de doença venosa crônica (pernas pesadas, varizes, edemas, úlceras de perna, etc.). Também pode ser prescrito para prevenir problemas venosos durante a gravidez e viagens longas.

Indicações e contra-indicações

As contra-indicações são poucas: doenças arteriais obstrutivas periféricas avançadas, insuficiência cardíaca congestiva, flebite séptica, dermatite úmida, neuropatia periférica avançada. Pouquíssimos casos de alergia foram relatados devido a um dos componentes das meias. Não há efeitos colaterais do tratamento com a terapia de compressão se a tabela de tamanhos do fabricante for seguida à risca.

Classes de compressão

As meias medicinais de compressão estão disponíveis em diferentes graus de compressão, dependendo da gravidade da patologia a ser tratada. A pressão exercida pela meia de compressão na área do tornozelo é medida em milímetros de mercúrio (mmHg). As classes de compressão são definidas de acordo com diferentes normas oficiais (AFNOR na França, GZG na Alemanha, etc.). O médico prescreve a classe de compressão que corresponde à patologia do paciente. Leve compressão corresponde às classes 1 ou 2, forte compressão às classes 3 ou 4, dependendo da norma utilizada.

Administração do tratamento

Dependendo da patologia, a terapia de compressão pode ser aplicada de diferentes formas: meias 3/4, meias 7/8, meias-calça ou braçadeiras. As novas texturas atuais e desenhos modernos dos produtos de compressão SIGVARIS® ajudam a tornar o tratamento melhor e mais eficiente. Sendo o especialista e líder mundial em terapia de compressão, a SIGVARIS® oferece "VIDA PARA AS PERNAS" com produtos de alta tecnologia que combinam alta qualidade, eficácia médica comprovada, conforto e beleza.

Tabela Lista

Direção Descendente

7 Produto(s)

Tabela Lista

Direção Descendente

7 Produto(s)

Atendimento